
A cada ano que passa costumo apenas fazer um balanço do que se passou. Costumes...
O que de facto me deixa perturbada não é ele chegar atrasado, mas as desculpas que depois eu tenho de inventar para não ser gozada com as que ele, de facto, me dá:
- "Sabes, tenho a peixa a ter bebés e tenho de estar aqui, a passá-los para a maternidade, porque os outros peixes comem-nos!"
- "Avariou-se o congelador e estou a cozinhar toda a comida!"
- "Estou doente, não vou hoje. Estou com 37º de febre....estou acamado!"
- "A caixa do correio está um pouco danificada e como não tenho recebido correspondência, vou ficar hoje à espera do carteiro."
- "O carro gripou ontem. Não sei o que se passou. Nem pega. Não liga. Nada! Hoje lá fui com ele para a oficina em 1.ª, 2.ª...."
Tenho seguido com certo interesse, a preocupação do nosso (salvo seja, coitado!) Primeiro Ministro, Eng.º José Sócrates em distribuir os computadores Magalhães por (quase) todas as escolas do 1.º Ciclo do País....(País este que ele representa, claro está!).
Como bom vendedor comercial que é (palavras de Louçã), até a nível internacional lançou este produto.
Os objectivos da (boa intenção?) iniciativa foi "garantir o acesso das crianças à Internet com elevada Segurança. Com um software necessário para que as crianças façam os trabalhos da escola e desenvolvam os projectos que lhes são solicitados. Permite que os alunos e professores estejam em rede e que partilhem conhecimentos. Evita, desta forma, o desperdício de papel e garante que as crianças estejam actualizadas. É o instrumento para os novos descobridores." - Um viva, pá!!!!