quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Um avô especial

No ano de 1954, o Grupo Coral da minha freguesia, apresentava (pela primeira vez) a moda "Ó Águia que vais tão alta", na Casa do Alentejo, em Lisboa.
Nesse mesmo dia e a essa mesma hora, desaparecia deste mundo terreno, um dos fundadores do Grupo Coral e o seu contraponto....
....e de cada vez que se ouve a moda, recorda-se um grande Homem!

Os desgostos do presente,
São maiores que os do passado.
Embora estejas ausente,
Teu nome será lembrado!

Ó águia que vais tão alta,
Voando de pólo a pólo,
Leva-me ao céu onde eu tenho
A mãe que me trouxe ao colo
A mãe que me trouxe ao colo,
Ficou-me fazendo falta,
Voando de pólo a pólo,
Ó águia que vais tão alta!

Eu vi minha mãe rezando
Aos pés da Virgem Maria
Era uma Santa escutando
O que outra Santa dizia