terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Doce criança


Quando era criança, eu e o meu pai fizemos um acordo: conforme eu me portasse nesse dia, assim ganhava uma moeda para o meu mealheiro.

Se eu me tivesse portado muito mal, ganharia uma moeda de 50 centavos; se me portasse razoavelmente bem, seria uma moeda de 5 escudos; e se me portasse mesmo muito bem, ganhava uma moeda de 25 escudos.

Esse mealheiro descobri-o este fim-de-semana, depois de quase 30 anos encaixotado.

Dentro dele tinha 152 moedas de 50 centavos; 12 moedas de 5 escudos; 3 moedas de 25 escudos!

17 comentários:

spritof disse...

rebelde!

spritof disse...

Nota adicional:
São os rebeldes que mudam o mundo!

Os outros limitam-se a manter a ordem.
;)

PAULO LONTRO disse...

LOL LOL LOL LOL LOL ......
Bom exemplo para a L.
Mas como é mais inteligente que tu utilizará as moedas antes de sairmos do euro!!! :)

vício disse...

e ainda te portas mal?

Noiva Judia disse...

Eras pouco reguila, eras...

Espelho meu disse...

Espera...deixa cá acessar à minha matemática...hummm...está um pouco enferrujada como o escudo, mas isso não significa que a menina desde esse tempo era uma "profanazinha"? EHEHEHEH :D

Como se vê o crime compensa, porque os centavos venceram apenas por 1 escudo, as moedas de 25 escudos! AHAHAH

Ainda bem que agora te temos aqui a juntares mais uns centavos...(pronto, cêntimos)! ;D

Beijosssss*

PS: é um gosto ter-te como colega de paranóias, e um dia, quem sabe poderemos trocar cachecóis! LOLOL ;)

najla disse...

Spritof, era muito. Mas sabes, depressa o rebelde se transforma em "ovelha negra" se não agradar muito....:)

najla disse...

Paulo, só é mais parecida comigo porque detesta mimos e beijos. De resto - ao que me contam, claro - consigo ganhar-lhe!
Agora os escudos ficarão como prova do meu belo comportamento...mas vou encaixotá-los por mais uns 30 anos, para não ser exemplo para ninguém...heheheh

najla disse...

Vicio, sim! Claro que agora tenho outros modos e estes, outras consequencias. Mas continuo a ser um pouco rebelde....apesar de já não ganhar nada com isso, pelo menos monetariamente...

najla disse...

Noiva, :D

Espelho meu, o crime já compensava nessa altura...eheheheh
Apesar de agora ser um pouco mais diplomática, mas o mau feitio por vezes permanece. Claro que ao longo da vida, foram-me dando outros nomes, tipo, rebelde, hiperactiva, ovelha negra, obstinada, segura, etc, etc...conforme os tempos...

beijinhos

M disse...

Bolas, nem com suborno te portavas bem? quem devia ter feito um negócio desses era eu, tinha fundo maneio agora para diabruras :P

Nagareboshi disse...

isso diz qualquer coisa sobre ti ou pelo menos sobre a criança que foste XD

Lança disse...

Hum... :p

najla disse...

M, pois...msa nunca pensei muito no dia de amanhã....heheheh

najla disse...

Nagareboshi, sim...diz muito acerca do que era. Apesar de tudo os feitios moldam-se, se bem que no intimo continuo uma criança rebelde....

najla disse...

Lança, :D

Nelson Soares disse...

Foram muitos dias sem dúvida... xD


Stay Well