Ora segundo o anúncio do Pingo Doce, o Brix é o índice que mede a doçura da fruta porque eles no Pingo Doce gostam de ver os clientes a fazer: "Hum...." com um sorriso nos olhos...ou seja a gemer...
Conlusões a tirar? Pingo Doce gosta de ver os seus clientes a gemer de prazer...
Freyja, estava a ver que eu era a única que já sabia isso de cor e salteado. Como é possível tantos profissionais de marketing e publicidade não verem como é desagradável estes anúncios do Pingo Doce? E já nos livraram do anúncio da rádio...livra!
Existem variadíssima formas de publicidade e de captar o ouvido / olho do possível cliente. Uma delas é através da extrema qualidade dos anúncios (que até existem prémios para os mesmos) outra forma é através do "massacre", tais como refere que seja para si, esta anuncio do Pingo Doce.
Nunca ouviu dizer que: "Mais vale falarem mal que não falarem de todo"?
Isto tem muito a ver com o publico alvo que se pretende atingir.
Um bom exemplo disso é seguramente os anuncios da "Yorn". Desenhados e aquitetados para captar um publico alvo muito específico (perfeitamente consumista) consegue irritar/incomodar quem vê, quer seja publico alvo, ou não.
A ideia é a mesma. É chamar à atenção do consumidor. Assim a ideia fica no ouvido e quando se fala de supermercados, por exemplo, vem à ideia o irritante anúncio do Pingo Doce. Isto funciona muitíssimo bem a nível do inconsciente que funciona como memória alada à nossa comum memória rápida. O mesmo fenómeno se pode observar nos anúncios da "Yorn".
Um muito bom exemplo e premiado internacionalmente foi um que dizia assim: - "Tou xim? È para mim!"
Recordarão com certeza muitos dos telespectadores! :)
Porém existe uma vertente no ramo do markting que tem de ser tido em conta (se assim lhe aprouver). Existem anúncios que para si podem ser tremendamente irritantes e para outros poderão ser agradáveis sinfonias.
8 comentários:
Eu, ignorante, me confesso...
Bom dia de manhã!
Ora segundo o anúncio do Pingo Doce, o Brix é o índice que mede a doçura da fruta porque eles no Pingo Doce gostam de ver os clientes a fazer: "Hum...." com um sorriso nos olhos...ou seja a gemer...
Conlusões a tirar? Pingo Doce gosta de ver os seus clientes a gemer de prazer...
Anyway, é melhor não me estender!
Um bem haja! :)
Miss Strawberry, não vês televisão, de certeza!
Freyja, estava a ver que eu era a única que já sabia isso de cor e salteado. Como é possível tantos profissionais de marketing e publicidade não verem como é desagradável estes anúncios do Pingo Doce?
E já nos livraram do anúncio da rádio...livra!
najla
É um facto. Eu nem sequer tenho televisão... (está prestes a sair um post sobre isso...)
vou ali buscar um refratómetro para te responder...
Vício, as coisas que a gente sabe....eheheheh
Caríssima,
Existem variadíssima formas de publicidade e de captar o ouvido / olho do possível cliente. Uma delas é através da extrema qualidade dos anúncios (que até existem prémios para os mesmos) outra forma é através do "massacre", tais como refere que seja para si, esta anuncio do Pingo Doce.
Nunca ouviu dizer que: "Mais vale falarem mal que não falarem de todo"?
Isto tem muito a ver com o publico alvo que se pretende atingir.
Um bom exemplo disso é seguramente os anuncios da "Yorn". Desenhados e aquitetados para captar um publico alvo muito específico (perfeitamente consumista) consegue irritar/incomodar quem vê, quer seja publico alvo, ou não.
A ideia é a mesma. É chamar à atenção do consumidor.
Assim a ideia fica no ouvido e quando se fala de supermercados, por exemplo, vem à ideia o irritante anúncio do Pingo Doce.
Isto funciona muitíssimo bem a nível do inconsciente que funciona como memória alada à nossa comum memória rápida.
O mesmo fenómeno se pode observar nos anúncios da "Yorn".
Um muito bom exemplo e premiado internacionalmente foi um que dizia assim:
- "Tou xim? È para mim!"
Recordarão com certeza muitos dos telespectadores! :)
Porém existe uma vertente no ramo do markting que tem de ser tido em conta (se assim lhe aprouver).
Existem anúncios que para si podem ser tremendamente irritantes e para outros poderão ser agradáveis sinfonias.
É tudo uma questão de gosto e de propósito! ;)
Bem haja para todos!
Não sabia, não... Pensei que fosse, sei lá, "brixolage" ou "abrixtura" ou David "Brixbal" ou algo do género...
Afinal é aquele indíce muito liiiiiiiiiiiiiiiiiindo do Pingo Doce... Muito lindo mesmo, uma doçura... Aliás: huuuummmmm
xD
Enviar um comentário