sexta-feira, 13 de novembro de 2009

E vocês?




Sabem o que é o brix ???????

9 comentários:

Miss Strawberry disse...

Eu, ignorante, me confesso...

Freyja disse...

Bom dia de manhã!


Ora segundo o anúncio do Pingo Doce, o Brix é o índice que mede a doçura da fruta porque eles no Pingo Doce gostam de ver os clientes a fazer: "Hum...." com um sorriso nos olhos...ou seja a gemer...

Conlusões a tirar? Pingo Doce gosta de ver os seus clientes a gemer de prazer...

Anyway, é melhor não me estender!



Um bem haja! :)

najla disse...

Miss Strawberry, não vês televisão, de certeza!

Freyja, estava a ver que eu era a única que já sabia isso de cor e salteado. Como é possível tantos profissionais de marketing e publicidade não verem como é desagradável estes anúncios do Pingo Doce?
E já nos livraram do anúncio da rádio...livra!

Miss Strawberry disse...

najla

É um facto. Eu nem sequer tenho televisão... (está prestes a sair um post sobre isso...)

Vício disse...

vou ali buscar um refratómetro para te responder...

najla disse...

Vício, as coisas que a gente sabe....eheheheh

Freyja disse...

Caríssima,


Existem variadíssima formas de publicidade e de captar o ouvido / olho do possível cliente. Uma delas é através da extrema qualidade dos anúncios (que até existem prémios para os mesmos) outra forma é através do "massacre", tais como refere que seja para si, esta anuncio do Pingo Doce.

Nunca ouviu dizer que: "Mais vale falarem mal que não falarem de todo"?

Isto tem muito a ver com o publico alvo que se pretende atingir.

Um bom exemplo disso é seguramente os anuncios da "Yorn". Desenhados e aquitetados para captar um publico alvo muito específico (perfeitamente consumista) consegue irritar/incomodar quem vê, quer seja publico alvo, ou não.

A ideia é a mesma. É chamar à atenção do consumidor.
Assim a ideia fica no ouvido e quando se fala de supermercados, por exemplo, vem à ideia o irritante anúncio do Pingo Doce.
Isto funciona muitíssimo bem a nível do inconsciente que funciona como memória alada à nossa comum memória rápida.
O mesmo fenómeno se pode observar nos anúncios da "Yorn".


Um muito bom exemplo e premiado internacionalmente foi um que dizia assim:
- "Tou xim? È para mim!"

Recordarão com certeza muitos dos telespectadores! :)


Porém existe uma vertente no ramo do markting que tem de ser tido em conta (se assim lhe aprouver).
Existem anúncios que para si podem ser tremendamente irritantes e para outros poderão ser agradáveis sinfonias.

É tudo uma questão de gosto e de propósito! ;)



Bem haja para todos!

Sandokan disse...

A realidade do mundo exposta a seco na vida
É muito cruel, doi, fere, deixa nossa alma sentida,
É positivo que se saiba mostrar,
É positivo que se saiba para todos os lados olhar.
É positivo que haja que saiba expor e denunciar...

A realidade pode ser dura mas também precisa
De beber a magia das histórias de encantar
Precisa de amar, de ser acarinhada e de acreditar,
Precisa de acreditar que sempre pode existir
O brilho no olhar ou um Super-Herói
Que faça o mundo viver e aprender a sorrir
Que nos olhe nos olhos e nos deixe esperança,
O mundo precisa sarar a ferida que mais dói,
Precisa que veja um olhar puro de criança
E acreditar que vale a pena e que tudo pode mudar...

Histórias de encantar... histórias de encantar...
Vem neste meu mundo de sonho voar
Que te ensinarei como é bom saber acreditar,
Vem, dá-me a mão e diz-me que acreditas,
Diz-me que nos meus olhos a vida ainda pode brilhar,
Diz-me que me amas e que por mim não hesitas
Porque baseado na verdade que me dás talvez possa mudar,
Talvez seja mais um para fazer a diferença
E voltar a dar ao nosso mundo a cor da esperança...

Nelson Soares disse...

Não sabia, não... Pensei que fosse, sei lá, "brixolage" ou "abrixtura" ou David "Brixbal" ou algo do género...


Afinal é aquele indíce muito liiiiiiiiiiiiiiiiiindo do Pingo Doce... Muito lindo mesmo, uma doçura... Aliás: huuuummmmm



xD