sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Conversa de mulheres III

Outro tema de conversa entre o mulherio daqui do estaminé, é sobre sogras! Ah pois é!!!!!
Mas aqui o pessoal divide-se.

Há as que consideram as ditas senhoras umas verdadeiras santas. E aqui a justificação é simples: a sogra é tipo mulher a dias para elas. Estas sogras vão para as suas casas e passam-lhes a roupa a ferro, limpam-lhes as casas, fazem comida para 1 semana, há sempre o tradicional almoço/jantar de fim-de-semana onde elas se esmeram, cuidam dos netinhos e se o casal precisar de sair para ir ver um filme ao cinema ou para jantar fora, as sogras ficam com os seus rebentos....enfim, no meu bom português umas sogras-criadas! Sem falar nos presentes maravilhosos que recebem das sogras quase como recompensa por terem casado com os marmanjos dos filhos!

E há as que consideram as ditas senhoras umas verdadeiras bruxas. E isto porque as senhoras olham para as noras como umas verdadeiras estropicias, umas rouba-filhos. E então centram-se em fazer a vida negra às respectivas noras, sem se esforçarem pelo bom ambiente.

Ora, preparam a comida preferida dos filhos e apenas para os filhos, pois estes desde que se casaram até estão mais magros! Não há cá almoços de fim-de-semana porque aquilo não é a casa da sogra! Os rebentos ficam com os pais. Eles é que têm as obrigações. Se se oferecem para passar a roupa a ferro, é única e exclusivamente para tratarem da roupa dos filhos. Se vão fazer visita às nora é exclusivamente para ver o estado da casa, se tem pó, cotão, está arrumada ou não.... E quando os filhos estão algum tempo sem lá ir a casa há sempre 2 soluções para os "seduzir": ou telefonam a chorar e a dizer que os filhos as abandonaram, que não querem já saber delas, que podem morrer e ninguém lhe liga, blá, blá, blá.....ou então fingem-se doentes e quando telefonam lá para casa, só os filhos é que podem ir com elas ao hospital ou fazer-lhe um chá para a virose intestinal.

Como eu (e acho que todos já sabem isso!!!) não pertenço à 1.ª hipótese, quando o tema é "sogras" eu fico! Mas com um gosto! Aqui não há saídas de fininho. Há entradas em grande.
Aqui, não me interessa o tempo que vai fazer ou se a pausa já terminou...solto apenas os demónios e claro, a língua...e mai nada!

4 comentários:

Nikky disse...

As sogras são sobrevalorizadas...

najla disse...

Achas mesmo? Na 2.ª hipótese acredito...

Nikky disse...

Na primeira também. São só as mães do nosso namorado/marido...

entremares disse...

Pronto... não quero ser desmancha prazeres... mas a minha está na terceira categoria:

Mima-me até demais.

Eu sei, vou-me já embora... que vocês estão noutra onda...

Beijos.
Rolando.