quarta-feira, 17 de junho de 2009

"Os homens que lavam a loiça têm uma vida sexual mais satisfatória"


Não pude deixar de partilhar convosco a noticia que li ontem e que foi alvo de risota, de frenesim e de comentários sexistas aqui no trabalho.

"Agora é científico: os homens que dividem as tarefas domésticas com a companheira contribuem para a harmonia entre o casal e podem ter uma vida sexual mais satisfatória, revela um estudo americano.
(sim!!!! Mulheres e principalmente homens, leram bem!!!!)

Em geral, quanto mais tarefas domésticas os homens fizerem, mais felizes estarão as mulheres”, explicou à AFP Scott Coltrane, sociólogo da Universidade de Riverside, na Califórnia (EUA). Citado pelo espanhol El Periodista Digital, Coltrane acrescentou que os terapeutas já reconhecem uma correlação directa entre o trabalho que os homens fazem em casa e a frequência das relações sexuais, apesar de os sociólogos, por norma, ainda não levarem em conta este dado."
(eu estou cá desconfiada que que este Scott foi subornado por alguma mulher............ou então é gay!!!!)

"Joshua Coleman, psicólogo do Council of Contemporary Families (Conselho das Famílias Contemporâneas), comentou o estudo no site da organização americana e sublinhou que “as mulheres dizem sentir mais atracção sexual e afecto pelos maridos se estes participarem nas tarefas do lar”.
(alto e pára o baile!!!!! Eu gosto que o meu marido me ajude nas lides domésticas, mas daí até sentir mais atracção sexual por isso....pera lá! Pronto! Aqui uma colega do trabalho referiu que vai deitar a máquina de lavar loiça fora, mas mesmo assim....cá para mim....)

"No sentido oposto, advertiu que passar demasiado tempo com os filhos pode prejudicar a intimidade do casal e diminuir consideravelmente o número dos momentos românticos."
(E para isto era necessário um estudo?!? Aqui tenho de discordar porque não existe passar demasiado tempo com os filhos.
Agora fazerem um estudo para chegarem a estas conclusões?!?
Todos sabemos que a atenção exclusiva que dávamos ao nosso parceiro, e que quando existem filhos, a mesma terá de ser dividida! Todos sabemos que com uma dose reforçada de trabalhos, a mulher anda mais cansada e menos predisposta para a intimidade!
Todos sabemos que o facto de não estarmos sozinhos (neste caso, estarmos acompanhados pelos filhos), impede o clima de romance, .....mas e contínuo a perguntar, era mesmo necessário um estudo cientifico sobre a coisa ????)

Agora mais a sério (e metam um ar sério, s.f.f.): homens, se querem ter a vossa vida sexual mais satisfatória, peguem na vassoura, na esfregona, no pano do pó e allê....allê....allê !!!!!

12 comentários:

Vício disse...

agradeço-te a informação mas estou bem assim... ;)
a minha vida sexual é muito satisfatória!

Nikky disse...

Eu acho que não era necessário estudo. Parece-me senso comum... Tarefas divididas = mais tempo livre = menos cansaço = mais "admiração" pelo companheiro = mais disponibilidade para o sexo.

najla disse...

Vicio, há quem se acomode...ihihihih

Nikky, claro que sim! Dinheiro e tempo mal empregues....

TM disse...

Na verdade o estudo não diz nada de novo... mas lá que o título é sugestivo lá isso é... e por isso, quem não lava a loiça lá em casa sei eu quem é... LOL...

Vício disse...

e é bom acomodar! :D

pensamentosametro disse...

Apesar de eu acreditar piamente que os americanos são o povo mais estúpido do mundo, não posso deixar de concordar com eles, toda a vida dividimos todas as tarefas domésticas e acompanhamentos filhos, não nos quiexamos da vida sexual que depois dos 50 muda..., para melhor ms que nos aproxima é verdade. No entanto diz à tua amiga que esteja sossegada que a máquina da loiça faz um jeitão e para além da loiça sobram muitas tarefas, ahahahah.


Bjos


Tita

Anónimo disse...

O mais interessante nesta tua postagem são os comentários (uma boa parte parecem ter 300 anos).
Um abraço

Osga disse...

Tou com a Nikky

spritof disse...

...pois eu cá acho esses estudos um monte de treta...


...então se ainda ontem lavei a loiça e não dei por diferença alguma, isso deve ser coisa tipo revista de gajas com artigos do género "como conquistar o seu gajo em 10 lições".

Gajas... para conquistar um gajo basta aparecerem... e pronto!
;)







...pronto, bem cheirosas, arranjadinhas, animadas, etc.... também ajuda...

Paulo Lontro disse...

Este post pode ser levado a brincar mas também pode ser levado a sério.
Desde que me conheço que partilho as tarefas de casa, se é que não faço mesmo mais, mas isso foi a forma como fui educado, nunca vi a minha mãe a fazer tudo sozinha.
As mulheres, especialmente as mais velhas, foram educadas, na sua maioria, a fazer as tarefas de casa, e assim acabaram por "educar" os maridos, hoje em dia não entendo o que é um homem não fazer as tarefas domésticas ou/e não tratar dos filhos, ou ainda menos entendo uma mulher a aceitar fazer tudo sem ajuda (e não é necessário pedir essa ajuda), acho mesmo que se isso acontece a culpa é obviamente da mulher.

:)
… agora que o homem tenha um bombom por um trabalho "extra"…
ok até dá charme à coisa...!
(esta foi a parte a brincar :) )

Artur disse...

Outros homens, cagam nisto tudo e comem a sopeira. :-)

MC disse...

Tudo tretas!


Mas isto é lá coisa de estudos?