quarta-feira, 16 de junho de 2010

O meu pai à cerca de 2 meses teve um grave problema de saúde. Apesar de ter uma doença, esta estava completamente controlada e raramente se manifestava. No entanto, quando resolveu manifestar-se foi da pior forma. Os médicos da especialidade do hospital distrital nunca tinham visto um caso tão grave e mesmo pedindo ajuda a Lisboa, não conseguiram fazer muito, apenas esperar. E foi durante o desespero desta espera que resolvi procurar ajuda noutros locais. Descoberta uma associação da especialidade, onde apenas vinha referido o e-mail para eventuais contactos e esclarecimentos, expus a situação e solicitei urgência, visto o meu pai estar entre a vida e a morte.
Felizmente salvou-se, ainda sem os médicos saberem muito bem como mas com graves sequelas.
Esta associação, respondeu-me ao fim de 1 mês, apenas a esclarecer que para dúvidas dessas tinha de marcar consulta e que a lista de espera variava entre 2 a 3 meses!
E esta mesma associação, ontem, enviou-me um convite para um passeio de barco, com almoço incluído, tendo de ser breve na minha reserva, no espaço de 1 semana, com 3 números de telefone para marcação!
Este país é uma maravilha!

10 comentários:

Vício disse...

parece o pessoal daqui! com tanta coisa a precisar de ser trabalhada para melhorar as condições, o assunto mais falado nesta semana é o passeio BTT que se vai realizar no próximo fim de semana...

TM disse...

E que tal mandá-los dar uma curva ai bilhar grande?

PS: Ainda bem que está tudo bem com o teu pai... :)

najla disse...

Vicio, e neste caso estavamos a falar de uma vida! Mas sim....por aqui as coisas são iguais...começo creditar se não será já genético a propensão para deixar para amanhã coisas inadiáveis e fazer ontem, coisas supérfluas.

TM, nem respondi apenas porque esta doença deixa-nos desgastados, quanto mais estar ainda a mexer em memórias...mas deveria de me manifestar!
P.S. - Bem nunca mais ficará, mas está melhor, obrigada!

Sandra Oliveira disse...

Com o meu pai aconteceu uma desse género, ficou cego de um olho.

As melhoras do teu pai.

Valéria Gomes disse...

Essa gente, não têm respeito pela vida e pensa que temos que tolerar tudo caladinhos. Por aqui, não é diferente.
Melhoras para o teu pai!

Beijocas!!!

Vício disse...

sim! no teu caso é algo bem mais grave e a atitude dessa gente mostra a responsabilidade que muita gente tem... quase nenhuma.
mas olhares "à tua volta" é assim que funciona! neste momento que valor tem a crise frente ao futebol?

najla disse...

Sandra, a nossa saúde está tb pela "hora da morte"....


Valéria, acho que é mesmo geral.
Obrigada :)

Vicio, crise? qual crise?....estou mais preocupada porque o Drogba jogou com protecçao do que se a minha filha tiver de ir, com 6 anos, para uma escola a 30 km de distancia, porque fecharam a da minha freguesia....

Moi disse...

Em primeiro a total recuperação do teu pai.
O resto é o reflexo do mundo em que vivemos hoje, infelizmente!...
E está por todo o lado...

Beijos
Angel

najla disse...

Angel, obrigada. Sim, infelizmente assim o é!


bjs

Paula noguerra disse...

Eu acredito no que dizes... só para te mostrar como te compreendo estou há 2 anos a tentar uma consulta de planeamento familiar na caixa... por duas vezes que consegui marcar consulta e das duas vezes foi-me cancelada no próprio dia quando estava à porta do consultório para ser atendida...
Da primeira vez ainda deixei reclamação no livrinho... da segunda (que até foi hoje)... já não me dei ao trabalho... vou esperar mais um ano!
Um país das "maravilhas" mesmo!

Continuações das melhores para o paizinho****