segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Durante os jogos de futebol a que assisti na 5.ª feira, fomos (e digo fomos, porque não fui a única com toda a certeza) surpreendidos com a presença não de 2, não de 4, mas de 6 árbitros numa única partida.
Para além dos 2 árbitros de linha, o árbitro principal (o tal que é sempre vaiado) e o chamado 4.º árbitro (o tal que aparece com uma placa iluminada em cima da mona a indicar qual o número que sai e qual o número que entra), vimos mais 2 árbitros: os de baliza!
Ainda bem que existe um maior controlo, pois muitos golos foram anulados devido à miopia aguda dos senhores árbitros, que não viam ou fingiam não ver entrar as bolas (mesmo 1 metro depois da linha da baliza). Se bem que nos jogos a que assisti, estarem 4 ou 6 desse o mesmo, uma vez que houve muita coisa que não viram.
E quando se fala em árbitros, a muitos de nós vem-nos à ideia corrupção, dinheiro sujo, prostituição, apitos dourados (e de outras cores), de árbitros comprados e de uma data destas palavras giras.
Com a entrada de mais 2 árbitros, que não são uns quaisquer, são os árbitros de baliza, os senhores que podem ou não validar os golos, o que agora me deixa mais preocupada, é o valor que estes árbitros tem. Ou seja, quanto é que os seus olhos agora valerão para verem um golo de uma bola que não entrou ou invalidarem um golo de uma bola que bateu no fundo da baliza?

5 comentários:

Vício disse...

agora só falta oficializarem os de bancada...

Lize disse...

So true. Devem valer muito mesmo.

WernerHS disse...

Najla,
Tens toda a razão: de agora em diante os clubes de futebol, e a Fifa como um todo, vão ter que refazer os cálculos e um replanejamento orçamentário: pagar 6 semre é mais caro do que pagar 4!!!
Abraço,
Werner

P.S.: como bom brasileiro e confesso aficcionado do futebol, a despeito de tudo o que meus olhos vêem, ainda teimo em crer que os "erros de arbitragem" (sempre contra meu time, o "Internacional" de Porto Alegre)fazem parte do jogo! Faezr o que se gosto de me enganar com meus próprios olhos (hehehe)???

Paulo Lontro disse...

Najla, vejo-te muito preocupada com futebol... estranho...

lol...
:)

najla disse...

Paulo, estive 3 dias em casa (a 6.ª e o fds) e a única coisa que realmente vi na televisão foi futebol....por isso, queres que fale de quê??? eheheheh
Estou saturada de politica, de noticias fantabulasticas, de filmes de faca-e-alguidar, de séries da treta e de telenovelas (que julgo não ver uma há uns valentes anos...). O futebol ainda entretem.....ainda!