quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Conversa de mulheres II


Outro tema que me faz sair logo, logo do local de "reunião" é sobre dietas, gordas&magras, celulite, estrias e afins.

Detesto conversas destas e mais: quando nesta conversa tendem a procurar um pouco de conforto para a própria auto-estima. Ou seja, começam a conversa com "agora estou mais gorda", "sinto-me tão mal com estas 500 gramas a mais"....e isto tudo para que alguém do grupo (ou às vezes o grupo em coro) diga "não estás nada! Estás excelente!", "é impressão tua. Até te acho agora mais magra"....Se isto não é falta de amor próprio, nem sei o que lhe chame.

Mas se a conversa ficasse só por elas....mas não! A conversa estende-se a quem não está (normal, né?!?! Aqui é que está TODA a piada).

Lembro-me que uma vez uma colega de gabinete, chegou ao pé de mim tão empolgada com a conversa que estavam a ter no seio do grupo, que não conseguiu disfarçar nada e sai-se com: "tu não és gorda! Tens é a anca larga"....E claro, que eu (como normalmente) estou de bom humor disse-lhe: "há alguns que ficam com as costas largas das conversas....a mim vem-me parar ao rabo!"

E a celulite???? Jesus! Aqui fujo, mesmo! Se todos sabemos que não há solução (a não ser para quem tenha "aquilo com que se compram os melões" sabem?, em abundância), apenas se pode minimizar, para quê bater no ceguinho?
São masoquistas, só podem....

E dietas? Primeiro, começam por falar nas super-hiper-galácticas nutricionistas que frequentam. E depois das listas infindáveis do que podem ou não comer (como se nós não soubessemos o que pudemos ou não comer).....mas NUNCA tomam nada! Se emagrecem das duas, uma: ou a dieta que fazem é um e-s-p-e-c-t-á-c-u-l-o, ou é genético (a mãe, a avó, o pai, o bisavô eram/são elegantes).

E como no tema anterior (do outro post), lá saio eu, assim de mansinho, porque muito sinceramente prefiro ir ver na net, se aqui para o Alentejo faz sol ou chuva.

3 comentários:

C' disse...

Eu tbm me sinto mal quando há conversas do "Estou tao gorda!! E agora?" normalmente eu custumo dizer "estás? então dá.me um bucado a mim visto eu não conseguir chegar aos 50 kg!"..

Assim afecta.me a auto estima =/ eu nem com a dietista lá consigo
engordar.

Essas conversas irritam...

bjinhos :)

Desejos Aliciantes disse...

É, realmente tem muito papo chato em relação a isso e eu francamente acho que o importante e se sentir bem e com saúde...
Quando faço dieta fico de mal humor, prefiro fazer ginástica...
Bom findi pra vc
Beijos

Nagareboshi disse...

as vezes quando alguém nos pergunta "estou mais gorda?" dá mesmo vontade de dizer sim não dá? XD