sexta-feira, 17 de julho de 2009


Vi-a rir. Perguntei-lhe o motivo. E então, olhou para mim, como se estivesse a ganhar coragem e disse-me: "Eu tenho um blog. E estou a rir-me do comentário que me deixaram. Mas não me peças o endereço que não to darei. Dar-te-ei uma lista de blogues que eu acho fantásticos e tu, haverás de me encontrar."

E depois de me viciar nessa lista (que hoje alguns fazem parte da minha barra lateral), e depois de a ter encontrado, e depois de ela me ter dito que eu ao me concentrar na escrita talvez fosse uma boa terapia para alguns "males", sugeriu-me "porque não crias tu um?".

Rascunhei alguns textos, rasguei, risquei, mas mesmo assim decidi seguir o seu conselho e hoje faz um ano que o Sagrado ou Profano nasceu.

E eu e ela deixámos de nos tratar pelo verdadeiro nome e passámos a tratar-nos por Najla e Nikky.

Depois da Nikky, seguiram-se outros bloggers. Muitos continuo a tratá-los pelos pseudónimos. Outros, tiraram um pouco a máscara e deram-se a conhecer. E eu retribuí.

Este é um post difícil de escrever, porque quero agradecer a tanta gente que me tem acompanhado ao longo deste ano mas receio falhar com alguém. Por isso agradeço, desde já, a todos quantos passam ou passaram por aqui, a todos aqueles que em silêncio me lêem, àqueles que deixam a sua marca, àqueles que me deixam um pouco de si.

Mas e especialmente porque a vida é demasiado curta para engodos, fachadas e adiamentos, espero dizer o que sinto em poucas palavras (o que para mim é difícil).

Obrigada à M que se tornou muitas vezes o meu ombro, que apesar de não nos conhecermos pessoalmente, falamos imenso, desabafamos, rimo-nos, e quando tudo parece desabar...cá estamos, eu neste lado e ela no de lá, mas sempre presentes. E quando temos novidades, corremos a ligar o messenger para as contar!

Obrigada ao Ervi. Sempre com uma aragem sexual implícita nos seus textos e que acompanhou este blog desde o meu 1.º post.

Obrigada ao Vício, que com aquele humor mordaz tantas vezes me fez rir. Que apesar de também de não o conhecer, gosto dele...(não me perguntem porquê...eheheheh). E foi o primeiro blogger que com um post me fez chorar! E é daquelas pessoas em que dou por mim muitas vezes a pensar em como será a pessoa para além do nome.

Obrigada ao Paulo e ao Spritof, que me têm aturado tantas vezes. Ouvem os meus dramas laborais e têm muitas vezes partilhado as minhas alegrias e tristezas....aos dois, um muito obrigada!

Obrigada à Tita, à Noiva, à @me@@, ao Acutilante, à Ana Oliveira, à Nagareboshi e à P.Q.I. (que está de esperanças e linda de morrer), que são ou foram presenças habituais e me deixaram sempre um pouco de si.....

E agora, esperando não falhar para com ninguém, mas agradecer por todas as palavras e os mimos que me deixaram: obrigada ao Dry-Martini, ao Poeta Poente, ao Nelson, à Tatiana e à Branca, ao Lança, ao Osga, ao Ricardo C., à Pearl, ao Chefe (mas pouco), à Lize, à Miss Glitering, à Paula Pan, à Pi (com a qual me identifico tanto), ao Walter Fane, à TM (que particularmente adoro), à Cátia (sinto a tua falta, miúda), ao Moonwisher, à Kris, ao Manzas, ao Entremares, ao Requiem..... e a todos os meus seguidores, a todos os que não menciono aqui, a todos os blog's que eu em silêncio sigo e que muitas vezes me inspiram e me divertem(estão na barra lateral)........Obrigada!

Não sei se daqui a 1 ano ainda aqui estarei....ninguém sabe, é certo. Mas farei para que todos vocês, ao virem ao meu cantinho se sintam bem, confortáveis...em casa! Obrigada a todos por fazerem deste blog o que ele é hoje, por terem contribuído directa ou indirectamente, naquilo que escrevo, no que transmito. Obrigada!

E claro, a ti, Nikky, não tenho palavras para agradecer....por tudo!

Um beijo a todos, Najla

14 comentários:

Requiem disse...

Parabéns moça!!!! :) :) :) :)

Pi disse...

Sinto-me sempre muito bem por aqui, por isso, siga para mais um ano em grande estilo!

Beijo grande,

Osga disse...

Ta a ficar velho este blog :P

Pan disse...

Parabens xD
k mts mais s sigam xD
E ca estarei =)
E ja agora, Obg pelo carinho =)

rui pintas disse...

ora então, parabens pelo primeiro abufamento de vela do teu blog... venham muitos mais.

bom fim de semana

rui

entremares disse...

Ter um filho, plantar uma árvore, escrever um blog...

Porque andamos nós por aqui?
Sei lá - diria - por tanta coisa. Às vezes transbordando alegria, inspiração, outras vezes mais desalento, até solidão. Mas o certo é por aqui andamos... e este nosso pedaço de "nós" também respira, também sofre com as ausências, também se alegra com as pequenas peripécias do dia-a-dia.

Chegamos, todos estranhos, todos anónimos. E depois, como dizes, caem algumas máscaras, desvendam-se alguns medos, desbravam-se alguns sonhos.

Será que lhes posso chamar amizades?
E porque não?
Se lhes dou um pouco de mim mesmo e deles recebo um pouco de si mesmos, porque não lhes poderei chamar amigos?

Só por não os conhecer, em carne e osso?

Posso dar-te os parabéns?
Por este teu "filhote" que é o blog?

Beijos.
Um óptimo fim-de-semana.
Rolando.

spritof disse...

PARABÉNS!!!!

Bom... venho aqui com 3 dias de atraso, mas ultimamente também tenho estado meio ausente dos blogs, e da net em geral.

De qualquer forma, felicidades para este próximo ano de blogadas... e espero estar aqui novamente dentro de um ano (e menos 3 dias) para celebrar mais um ano de blogs, e de partilha de ideias, pensamentos, sentimentos, alegrias, risadas, desabafos... e não esqueças de nos contar as últimas do teu colega fabulástico tenho-dois-carros-que-avariam-ao-mesmo-tempo-mas-não-se-preocupem-que-percebo-de-mecânica-a-potes.

Enfim... tantas e muitas coisas aqui partilhadas merecem outro ano renovado de histórias e pensamentos.

E obrigado também pela tua participação. :)

Nikky disse...

Como se houvesse alguma coisa a agradecer...

Vício disse...

vou sair daqui com a consciência pesada... juro que nunca foi minha intenção fazer ninguém chorar! Acho que vou chorar também... ;)

parabens e ainda bem que criaste o blog porque também gostei de conhecer um pouco da Najla :)

PS - talvez tivesses uma surpresa se conhecesses a pessoa :x

Paulo Lontro disse...

;)
beijo

Ana Oliveira disse...

Atrasada eu tambem...mas apenas no comentário!

Também eu hoje reflecti neste estar presente sem presença e de como se criam laços estranhos mas importantes.

Obrigada pela presença.

Um beijo

Ana

Nelson Soares disse...

É um orgulho poder ter o meu nome nessa lista. Muito obrigado por isso.


Um abraço enorme e muitos parabéns=)


Um blogue de luxo, sem dúvida =)

Ricardo Cataluna disse...

Muitos parabéns:)

Maria Clara disse...

PARABENS"MÍUDA"TU MERECES..
BEIJINHOS AQUI DA BEIRA.
MARIA