Foto: Najla
São 20h30. O sol já se pôs. Fiquei por breves momentos sozinha. Sentei-me no chão do alpendre, ainda quente. O céu, de um azul pálido, testemunha do dia que acabara, parecia, finalmente, descansar. Acompanhava-me uma cerveja e alguns frutos secos. Gosto da mistura da passa de uva doce com o salgado da amêndoa.
Por breves momentos, sinto que a paz que procurava há tantos anos, finalmente a tinha encontrado. Aqui, nesta casa, nesta aldeia, que durante tantos anos lhe jurei fugir e nunca mais regressar. Mas afinal, e como me vem tantas vezes à memória, "o bom filho a casa retorna".
E eu regressei. Na altura, ferida de morte, de uma luta renhida e não complacente, regressei combalida. E aqui, entre amigos e familiares, me re-ergui. Recobrei as forças e o alento. E a terra que me vira partir um dia, abriu-me os braços e aconchegou-me no seu colo.
Ouço, ao longe, os últimos pássaros à procura de um ramo de abrigo. Talvez os consiga entender...por breves momentos.
Dou um gole na cerveja e trago o resto dos aperitivos. Tão bem que me sabem. O vento, que entretanto se levantara, brinca com o meu cabelo. Puxo uma madeixa para trás da orelha e deixo que, por breves momentos, o vento me leve os pensamentos para onde ele for.
Já se faz tarde. Levanto-me e contemplo o céu como se me despedisse dele. Mas só por breves momentos, porque amanhã, amanhã estarei por aqui.
8 comentários:
humm, adoro finais de dia, com frutos secos, uma bebida e a ver o pôr do sol... com companhia é sempre mais agradável, mas curtir momentos a sós também é muito bom!
E os regressos à "nossa" terra também sabem bem!
Um beijo,
São estes momentos apaziguadores que nos fazem reencontrar a certeza de que amanhã voltaremos a ter forças para sorrir.
Um beijo
Ana
é sempre assim! por mais forte que possamos ser, é no nosso "habitat" que nos sentimos bem e seguros.
gostei da foto!
PS - talvez seja melhor acertares o relogio! são 14:24
Que o companheiro vento acolha seus pensamentos e realize os teus sonhos!
Beijos
Tenho andado um pouco ausente, mas resolvi aproveitar esta oportunidade para repetir o que já disse várias vezes... adoro os teus textos, este em particular, porque acho que toca a todos... reflete a mistura de felicidade, calma e nostalgia que todos sentimos em determinados Momentos vividos a sós ou, mais concretamente... acompanhados por nós mesmos
Beijo
Voltaste sem nunca ter saido realmente, voltaste vencedora.
(cada vez escreves melhor, sabias?)
Pi, este regresso foi o melhor de todos!
Ana, com toda a certeza.
Um beijo
Vicio, tens razão. Mas às vezes os sonhos falam mais alto e deitamos para trás das costas as origens...para um dia regressar. A foto foi tirada do alpendre. Parecia que Deus tinha tentado desenhar algo...
Tatiana, :)
Morgaine, julgo que todos temos tardes destas e pensamentos tão distantes mas tão presentes.
Paulo, sim. Realmente o corpo vai, mas o coração fica!
(e obrigada! :))
Um beijo
Enviar um comentário