quinta-feira, 31 de julho de 2008

Mau feitio - o inicio


Sempre que me deparei com situações embaraçosas, tentei sair delas da melhor forma e de preferencia de cabeça erguida. Mas para tal, uso e abuso de algo que possuo - o meu mau feitio! É o que me dizem - e como já são várias as pessoas que me dizem, começo a acreditar!

Por vezes (se não a maioria) não é o que eu digo que magoa. É a forma como o digo! Mas que raio, porque não posso responder? Se já modero o que digo, porque hei-de moderar a forma como digo, a entoação?!?

Um dia a minha irmã diz-me que gostava de ser (neste aspecto!!!!!!!!) como eu! No dia a seguir diz que sou bruta!
Um dia a minha chefe diz que gosta de pessoas directas. No outro dia diz que sou indelicada!
Um dia uma amiga diz que gostava de ter coragem para dizer as coisas na hora. No outro dia diz que sou antipática!
Oh pá...decidam-se!

Confesso que gostava de mudar um pouco. Talvez o que digo ter um pouco mais de conteúdo mas dizê-lo a rir/sorrir. Mas por outro lado, tiraria o prazer a certas pessoas de me chamarem uns quantos nomes. Hoje ao ler o post da Nikky, perguntava-me a mim mesma que aconteceria se nós mudassemos. Se deixassemos de ser quem somos para sermos aquilo que os outros desejam.
No entanto, ao longo do tempo (e hoje darei inicio) contarei situações em que fui directa e indirectamente apelidada de diversos nomes, mas onde me colocaram o rótulo de "mau feitio".
E continuo sem saber, terei de facto mesmo mau feitio?!? É o que iremos ver...

3 comentários:

Nagareboshi disse...

sinceramente eu já cheguei aquela altura em que digo se me quiserem aceitei-me como sou, já tentei mudar demasiado pelos outros, por vezes até deixei os meus valores para traz agora acabou é como diz a moça do leite se eu não gostar de mim quem gostará?

Nikky disse...

É muito fácil rotular de mau feitio a opinião própria dos outros. Geralmente, aquela que não vai de encontro aos nossos desejos...

Vício disse...

se muitas pessoas te dizem que tens mau feitio... acredita!
eu também tive que o fazer!