quarta-feira, 14 de abril de 2010

Palavras para quê?!?


19 comentários:

Vício disse...

podes crer! palavras para quê?

najla disse...

Vício, Vício....não vale chorar!!!! eheheheh

oops!!! disse...

O actual estado de êxtase dos benfiquistas demonstra claramente o que tem sido o seu estado de espírito nos últimos anos.

Só um clube que há muito tempo não está habituado a ganhar é que tem estas demonstrações colectivas de estupefacto e admiração.

De facto, na realidade, o Benfica apenas está no limiar de vencer o campeonato de Portugal. É assim uma coisa do outro mundo? Relembro os menos atentos que um certo clube é actualmente tetra campeão e já foi penta campeão. O que aconteceria aos benfiquistas se isso lhes estivesse a acontecer?

Suicidavam-se de tanta alegria?

Os actuais comentários e atitudes dos benfiquistas neste blog e noutros, bem como em sites, só demonstram a sua pequenez. Acham que haveria este histerismo se o Porto fosse campeão este ano? A resposta é simples. Não. Porque o Porto é um clube habituado a vencer, já venceu no passado e continua a vencer. Um campeonato, uma taça, uma taça europa, uma liga dos campeões, uma taça intercontinental, uma supertaça, etc, etc, etc, são coisas banais, corriqueiras para um Portista.

Vencem este campeonato e já acham que o benfica renasceu, qual Fénix, que vem aí uma nova era, que voltou o "glorioso" Benfica... Enfim. Pequenez. Pequenez é a palavra que vos define.

Um campeonato é motivo para tanto? Vê-se mesmo o que têm sofrido nos últimos anos.

Comentários como os que fazem só demonstram o vosso lugar. O que se tem passado em termos de histerismo colectivo é quase comparável ao que aconteceria se, digamos, um belenenses ganhasse o campeonato.. . A admiração, o espanto, a surpresa.

E um Portista, que assiste de fora a este estado de coisas, orgulha-se. Orgulha-se de não ser assim, de não se deixar entusiasmar por um mero campeonato, uma gota de água no oceano. Não se abate por uma derrota. Sabe que é passageiro. E para além de saber que se trata de uma situação ocasional, para além dessa convicção que lhe vem do interior, também os seus adversários contribuem para essa certeza, para esse orgulho, através do espanto e da loucura por algo tão mundano aos olhos de um Portista.

Esta é a realidade do benfiquista dos dias de hoje. Agarrar-se às pequenas coisas, sonhar alto, lembrar um tempo que nunca viveu e que não voltará a acontecer, no fundo, iludir-se...

najla disse...

Oh Oops, o que é isso??? Nervosismo? Ataque de caspa? Virose intestinal? Tenha lá um pouco de paciência e deixe os benfiquistas demonstrarem como querem o seu "estado de êxtase" e do modo que quiserem.
E apesar do sr. (julgo que é senhor) dizer que somos pequeninos, afinal, parece-me a mim que não somos assim tão pequeninos...porque incomodamos, certo?
Ah, outra coisa, se está tão incomodado porque ESTE blog e outros só falam do Benfica, tem uma boa solução (julgo que não preciso de fazer um desenho).
E já agora, é saudavel o pessoal de vez em quando desanuviar, nem que seja a ver futebol.
Um conselho, esse amargo na boca passa com pastilha de mentol! Verdade!!!!

oops!!! disse...

Tudo é aparentemente válido para impingir apreciações bacocas e sintomáticas de esquizofrenia paranóide. Não tenho nada contra o facto de descarregar a sua bílis em doses cavalares, mas catarse por favor...
É o raciocínio patético e limitado.

Nelson Soares disse...

Ui, mas quem é este pokemon "oops!!!"?

MEDO!



Stay Well e que o Benfica seja campeão pois tem todo esse mérito, foi a melhor equipa mesmo percebendo eu pouco de futebol. Se bem que eu até preferia o Braga... para desenjoar. xD

najla disse...

Nelson, é o que se arranja...eheheheh


bjos

Vício disse...

não te preocupes! eu sei nadar :D

O Meu Pau de Canela disse...

PARABÉNS PELA VITÓRIA.
NÃO SOU BENFIQUISTA MAS ODEIO LAGARTAGEM!!!

PASSA NO MEU BLOG.
PASSATEMPO ORIFLAME A DECORRER.

BJINHOS :)

Chefe disse...

Bom, o Chefe ainda se lembra dos tempos em que o FCP ganhar um campeonato era o mesmo que acertar na lotaria...e o Porto parava para festejar.
Depois disso, nas ultimas décadas a verdade é que FCP conseguiu muitas vezes reunir excelentes equipas... umas de jogadores outras de arbitragem, na maior parte dos casos...de arbitragem.
Portante parece-me que os lampiões tem todo o direito de estar eufóricos e de apreciar esta vitória anunciada no campeonato, até mesmo quando os dois principais rivais vão ficar em 3º e 4º lugar...se não houver nada duvidoso entretanto...E não estou certo que o Braga não venha ainda a ser roubado vergonhosamente nalguma arbitragem...mas veremos.
O Chefe já cá anda há muitos anos e sabe reconhecer frustação, arrogância e raiva contida quando a vê...Deixem os benfiquistas festejar, a festa do futebol é essa mesma...sem dores de corno ;)

Anónimo disse...

O Benfica está a jogar o melhor futebol que vemos em Portugal desde há muitos anos. Assim sendo, apesar da benesse de um investimento de 33 milhões de euros, jamais me passaria pela cabeça tirar mérito à prodigiosa máquina montada Jorge Jesus. O que Jorge Jesus não merecia é que Ricardo Costa, o narciso que preside à Comissão Disciplinar da Liga, colocasse este campeonato sob a sombra da dúvida. Como bem denunciava Costa Andrade há cerca de um mês, no seu afã justiceiro, polvilhado da mais refinada hipocrisia, Ricardo Costa não teve problemas em atropelar o Direito. Com a dramática redução de pena de Hulk pelo Conselho de Justiça da FPF, a senda persecutória de Ricardo Costa fica a céu aberto. Até porque HUlk estava a fazer uma época risível, o Benfica de Jorge Jesus, o Benfica de Aimar, Cardozo, Saviola, Di Maria e Javi Garcia não precisava dito. E provavelmente não merecia a sombra da dúvida que inevitavelmente ficará pairando sobre a época do campeonato.

Bruno Sena Martins
http://avatares-de-desejo.blogspot.com/

Valéria Gomes disse...

Com tanta prosa, não vá esquecer o meu chopp! A vitória somente é dada aos que merecem, mas parece que os insatisfeitos não estão conseguindo engolir essa! Parabéns ao vencedor! Se venceu, é o melhor!

Bela tarde para ti!!!

najla disse...

Bruno, seja bem vindo!

Valéria, tomei o teu chopp e mais uns quantos. Futebol e cerveja estão tão ligados...eheheheh

Dylan disse...

Oops,

O nosso entusiasmo advem do facto de este ser um campeonato diferente: ver os portistas a puxarem pelo Braga. Ver um condenado pela justiça desportiva a prometer títulos a defuntos! Que ridículo.

oops!!! disse...

Foram muitos muitos muitos anos em 3º/4º lugar, a apanhar as migalhas do Porto e do Sporting, é natural esta euforia popular, de quem não está habituado a ganhar.
É como um doce. O 1º é sempre uma admiração e um espanto.
O Chefe ainda se lembra?
Que acutilância A quantos pontos estavam o ano passado?

Memória curta. Só vêm o que interessa.
Continuam a acalentar o sonho de um benfica supostamente como o de antigamente.. .Mas já não há Salazares nem Calabotes para tal.

A vossa idiotice é tanta que ainda acreditam que o benfica é o maior clube do mundo.

Pensem no número de adeptos do Real Madrid, Manchester, etc., etc. E não vale o argumento do número de sócios, pois todos os VERDADEIRAMENTE GRANDES clubes europeus e mundiais têm COTAS de sócios, 200.000 parece. Só entra um quando alguém morre. Ora, é natural que assim não ultrapassem o Benfica, que abre as pernas a tudo o quanto seja sócio. Enfim…

Mas fiquem com as vossas ilusões, criadas por vocês próprios para satisfazerem os egos rebaixados de anos e anos a levar com o FCP.

Ps: Dylan: gostei do seu processo de masturbação mental, transversal e sistémico. Uma pérola!

najla disse...

Caro Oops, como o senhor deve ter reparado, este blog tem ponderação de comentários. Até este ponto publiquei todos os que me chegaram. Este blog tem recebido muito bem todos os comentários, de todas as pessoas anónimas ou nem por isso, que por aqui passam. E tenho dado consentimento a todas as opiniões sejam elas a favor ou contra aquilo que eu escrevo. Quando coloquei esta foto de 2 adeptos do Benfica nunca imaginei que iria ferir susceptibilidades e dar asas a comentários onde palavras como "masturbação mental", "apreciações bacocas e sintomáticas de esquizofrenia paranóide" e tentar-me fazer crer que ando a "descarregar a (minha) bílis em doses cavalares, mas catarse por favor...
É o raciocínio patético e limitado."
Como tal, e uma vez que neste blog só comentam pessoas sem qualquer tipo de frustrações mais graves (sim, porque todos nós as temos....mas há casos mesmo graves), agradecia que se dirigi-se a outro qualquer blog, até porque o meu é demasiado pequeno para a sua grandiosidade. Fique bem!

najla disse...

Ah (só mais uma achega), para a próxima seja fiel a si próprio ou então deixe de cabular as respostas dos outros. Por aqui podemos ver que é pequeno, de raciocionio limitado e mediocre (e outras coisas mais).
Faça um favor a si mesmo e suma-se!

http://henricartoon.blogs.sapo.pt/169440.html

oops!!! disse...

Sim senhor...!
Gozar sem ofender é mostrar respeito.
Ser cuidadoso na forma como se brinca com os outros, sim, é de facto sinal de respeito.
Já o seu uso do sarcasmo é sublime: mandas-me à merda sem precisares de me ofender grosseiramente.
(vénia...)

najla disse...

Oops, fique bem! Adeus!