quarta-feira, 29 de julho de 2009
Um rito sagrado
terça-feira, 28 de julho de 2009
Pecado de mãos
segunda-feira, 27 de julho de 2009
Por breves momentos
quarta-feira, 22 de julho de 2009
Calha a todos
terça-feira, 21 de julho de 2009
Vazio

sexta-feira, 17 de julho de 2009

E depois de me viciar nessa lista (que hoje alguns fazem parte da minha barra lateral), e depois de a ter encontrado, e depois de ela me ter dito que eu ao me concentrar na escrita talvez fosse uma boa terapia para alguns "males", sugeriu-me "porque não crias tu um?".
Rascunhei alguns textos, rasguei, risquei, mas mesmo assim decidi seguir o seu conselho e hoje faz um ano que o Sagrado ou Profano nasceu.
E eu e ela deixámos de nos tratar pelo verdadeiro nome e passámos a tratar-nos por Najla e Nikky.
Depois da Nikky, seguiram-se outros bloggers. Muitos continuo a tratá-los pelos pseudónimos. Outros, tiraram um pouco a máscara e deram-se a conhecer. E eu retribuí.
Este é um post difícil de escrever, porque quero agradecer a tanta gente que me tem acompanhado ao longo deste ano mas receio falhar com alguém. Por isso agradeço, desde já, a todos quantos passam ou passaram por aqui, a todos aqueles que em silêncio me lêem, àqueles que deixam a sua marca, àqueles que me deixam um pouco de si.
Mas e especialmente porque a vida é demasiado curta para engodos, fachadas e adiamentos, espero dizer o que sinto em poucas palavras (o que para mim é difícil).
Obrigada à M que se tornou muitas vezes o meu ombro, que apesar de não nos conhecermos pessoalmente, falamos imenso, desabafamos, rimo-nos, e quando tudo parece desabar...cá estamos, eu neste lado e ela no de lá, mas sempre presentes. E quando temos novidades, corremos a ligar o messenger para as contar!
Obrigada ao Ervi. Sempre com uma aragem sexual implícita nos seus textos e que acompanhou este blog desde o meu 1.º post.
Obrigada ao Vício, que com aquele humor mordaz tantas vezes me fez rir. Que apesar de também de não o conhecer, gosto dele...(não me perguntem porquê...eheheheh). E foi o primeiro blogger que com um post me fez chorar! E é daquelas pessoas em que dou por mim muitas vezes a pensar em como será a pessoa para além do nome.
Obrigada ao Paulo e ao Spritof, que me têm aturado tantas vezes. Ouvem os meus dramas laborais e têm muitas vezes partilhado as minhas alegrias e tristezas....aos dois, um muito obrigada!
Obrigada à Tita, à Noiva, à @me@@, ao Acutilante, à Ana Oliveira, à Nagareboshi e à P.Q.I. (que está de esperanças e linda de morrer), que são ou foram presenças habituais e me deixaram sempre um pouco de si.....
E agora, esperando não falhar para com ninguém, mas agradecer por todas as palavras e os mimos que me deixaram: obrigada ao Dry-Martini, ao Poeta Poente, ao Nelson, à Tatiana e à Branca, ao Lança, ao Osga, ao Ricardo C., à Pearl, ao Chefe (mas pouco), à Lize, à Miss Glitering, à Paula Pan, à Pi (com a qual me identifico tanto), ao Walter Fane, à TM (que particularmente adoro), à Cátia (sinto a tua falta, miúda), ao Moonwisher, à Kris, ao Manzas, ao Entremares, ao Requiem..... e a todos os meus seguidores, a todos os que não menciono aqui, a todos os blog's que eu em silêncio sigo e que muitas vezes me inspiram e me divertem(estão na barra lateral)........Obrigada!
Não sei se daqui a 1 ano ainda aqui estarei....ninguém sabe, é certo. Mas farei para que todos vocês, ao virem ao meu cantinho se sintam bem, confortáveis...em casa! Obrigada a todos por fazerem deste blog o que ele é hoje, por terem contribuído directa ou indirectamente, naquilo que escrevo, no que transmito. Obrigada!
E claro, a ti, Nikky, não tenho palavras para agradecer....por tudo!
Um beijo a todos, Najla
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Pois...
terça-feira, 14 de julho de 2009
Verdades - Meias - Mentiras

E se de repente, quem repudia a mentira, encontra na meia verdade, um meio para a paz, para o bem do próximo, para a tranquilidade sabendo que, à partida, a outra meia da verdade nunca se irá saber?
segunda-feira, 13 de julho de 2009
sexta-feira, 10 de julho de 2009
quarta-feira, 8 de julho de 2009
Então é a isto que se chama ter o coração nas mãos*
terça-feira, 7 de julho de 2009
As minhas riquezas
segunda-feira, 6 de julho de 2009
Descascado rende!

É verdade. Uma empresa em Newcastle, no Reino Unido, não segue as tradicionais regras do bem-vestir, pelo contrário, os funcionários estão no seu local de trabalho, completamente nus.
Uma iniciativa, proposta pelo psicólogo David Taylor que, encorajada pelo próprio chefe, tem levado a equipa a alcançar melhores resultados, numa altura em que atravessa dificuldades.
O evento foi baptizado de «Naked Friday», que em português significa «sexta-feira nua».