sexta-feira, 5 de setembro de 2008

O dilema de hoje!


Durante 6 anos tenho convivido e suportado os maus-humores, as intrigas, o diz-que-disse, as más disposições, a inveja, a perseguição, o despeito de uma colega de trabalho. Na opinião de alguns amigos, ninguém vê razão para tal...e sinceramente, nem eu!

No entanto e apesar de todo o meu mau feitio, sempre a ignorei e apesar de a praguejar, nunca lhe dirigi uma palavra de mau agrado.


Hoje, no gabinete dela, olhou para mim e disse-me:
- Preciso de uma amiga. Posso contar contigo?


Estou num GRANDE dilema!

9 comentários:

O QUATORZE disse...

Boa Tarde
Gostaria de ver a cena do próximo capitúlo.
Amizade
Luis

najla disse...

Luís, também eu....também eu...!

Unknown disse...

Diz que sim, que pode contar contigo, desde que isso não exija demasiado de ti. Contarem connosco mesmo quando não contamos com a outra pessoa é o que nos distingue.

spritof disse...

e tu?...engasgaste-te, com certeza!

ha! ha!

ok...próximos capítulos?
estou ansioso.



chocolates p'ra ti!

Osga disse...

Por mim ouve o que ela tem a dizer...
Talvez fiques surpresa com o que vai sair dai.Desde que ela não te tente manipular :S ouve, acho que não tens nada a perder em a ouvir.

Noiva Judia disse...

e então, qual foi a decisão? optaste pela "bofetada de luva branca"?

najla disse...

Aoutrarua e Noiva Judia, eu concordo plenamente convosco. É isso que nos distingue, o não sermos iguais ao outro. No entanto, a amizade constrói-se! Não se pede! Temos de dar sem esperar nada em troca!
Um ombro poderá ter, isso sem dúvida! Nunca neguei a ninguém.
Agora não poderá pedir que eu partilhe com ela os meus momentos, porque irei estar sempre à espera de uma traição. É injusto? Talvez! Mas prefiro a prudência. Ela terá de ajudar a construir essa amizade!

Unknown disse...

Este fim de semana tentei explicar a uma amiga como a minha relação com outra tinha mudado... sem mudar. Não mudou no dia a dia, dou-lhe tudo na mesma dose... Mas falhou-me num momento crucial e eu deixei de contar com ela. Melhor assim, não se criam ilusões e o que vier, é bónus. Partilha, sim, mas só até um certo ponto... É a partilha do que já foi, não do que está a ser.
Defesas!

Nagareboshi disse...

que lata! é a única coisa que me ocorre, como é que alguém que só da patadas espera compreensão e ajuda de alguém que só tratou mal...exite um limite para a quantidade de sapos que alguém pode engolir e esse para mim é bem grande