segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Outono em mim



Muitas pessoas, quando entram no Outono (e se aproximam do Inverno), têm tendência para a depressão.




Eu nasci no Outono. Em pleno Outono. E como tal, sempre adorei o Outono.

Adoro...

...ver as folhas a cair,

...sentir o cheiro da terra,

...ver as diferentes tonalidades que cada árvore tem,

...ouvir a chuva,

...sentir o vento,

...sentir a suavidade das lãs,

...o cheiro a lume que paira na aldeia,

...perder o olhar e o pensamento na chama do lume da lareira.


Simplesmente adoro.


Por isso, quando alguém me diz que não gosta do Outono, chego à conclusão que só fala assim quem não conhece, quem não aprecia o que esta estação nos dá....sem pedir nada em troca.

12 comentários:

PAULO disse...

Eu sempre adorei o Outono e o motivo é algo nostálgico. Sempre gostei de começar coisas novas, acho mesmo que só estou bem a começar coisas novas.
Durante anos era a altura de um novo ano escolar e era talvez o momento onde eu sempre pensava que tudo poderia acontecer, que tudo era possível …
Infelizmente hoje a vida é menos compassada pelas estações do ano.

Noiva Judia disse...

eu nasci no Inverno e adoro o Inverno. Aliás, adoro o Outono também. E essa depressão que afecta a maioria das pessoas nesta estação, eu sofro dela na Primavera... Curioso, não? Chama-se astenia da Primavera e caracteriza-se por fraqueza e mau humor, provocada pelos dias maiores e mais luz solar, após os dias cinzentos do Inverno. Parece que eu fui feita para viver no Alasca...

aoutrarua@gmail.com disse...

Setembro... Ano novo porque faço anos, vida nova porque no fundo sempre fui estudante e é o início de um novo ano lectivo.
Gosto dos cheiro a folhas que não têm nada escrito, da ressaca do Verão que se adivinha nas folhas a escurecer, das promessas carregadas pelo cheiro a chuva, de ir buscar um casaco e cheirar o aconchego...

Nikky disse...

Mal posso esperar para que as folhas das árvores da minha rua comecem a cair! É a altura do ano em que são mais bonitas!
E o Outono é talvez a minha estação do ano preferida também. Mas de preferência já com um friozinho...

O QUATORZE disse...

Boa Tarde
Eu nasci em janeiro, mas tambem adoro o Outono, não gosto de muito calor,
Amizade
Luis

Osga disse...

Vou ser a ovelha negra daqui tá visto!

Não gosto nada da desfolhada!Já para não falar do inicio do frio :X

Saudades de Sevilla e dos seus 44º :D

paddy disse...

Eu também prefiro o outono ao verão. É verdade que quando está sol parece mais provável termos um dia melhor, mas podemos sempre acrescentar o sol aos dias =)

Hot'n'Cold disse...

ehe

todas as estações tém algo de belo...de muito belo.
Todas devem ser aproveitadas.

hiiii

acutilante - frank verlag disse...

O Outono é o tempo das cores mútiplas e dos cheiros intensos; é a "antecipação" da melhor estação do ano: o Inverno.

Vício disse...

se a tua vestimenta for como a da Eva, deve ser interessante ver as folhas cairem!

spritof disse...

(desculpem a falta de assentos, mas o teclado esta marado!...ou melhor, alguma configuracao de sistema esbandalhou...tenho de ver esta p%$^)

Ha coisas no outono que me atraem bastante, apesar de eu ser mais orientado ao calor que ao frio.

Nao vou referir o que porque o texto e suficientemente esclarecedor.

Adoro outonos!

Mas tambem adoro primaveras...ah!...primaveras!

so depois, vem o verao e por fim o inverno.

mas tb gosto do verao... muito... e do inverno, especialmente com neve...muita neve...muita muita neve...

najla disse...

Queria comentar cada um dos vossos comentários, mas devido à minha falta de tempo (julgo que alguns terão notado)farei apenas este.
Como quase todos concordamos (à excepção de um ou outro comentário!:) ), o Outono tem algo de mágico!
Associo esta estação a um novo ciclo de vida - talvez por eu ter nascido no Outono. E também porque quando a agitação do meu ser, acalma.
Grata pelas vossas visitas...