segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Um viva, pá!

Pela primeira vez no Sagrado ou Profano, vamos falar de sua Ex.ª, o Senhor Primeiro Ministro, Eng.º José Sócrates - que foi eleito com maioria absoluta mas que todos nós dizemos que não votámos nele!

Tenho seguido com certo interesse, a preocupação do nosso (salvo seja, coitado!) Primeiro Ministro, Eng.º José Sócrates em distribuir os computadores Magalhães por (quase) todas as escolas do 1.º Ciclo do País....(País este que ele representa, claro está!).

Como bom vendedor comercial que é (palavras de Louçã), até a nível internacional lançou este produto.

Os objectivos da (boa intenção?) iniciativa foi "garantir o acesso das crianças à Internet com elevada Segurança. Com um software necessário para que as crianças façam os trabalhos da escola e desenvolvam os projectos que lhes são solicitados. Permite que os alunos e professores estejam em rede e que partilhem conhecimentos. Evita, desta forma, o desperdício de papel e garante que as crianças estejam actualizadas. É o instrumento para os novos descobridores." - Um viva, pá!!!!

Mas agora, quero gritar mais "vivas" ao P.M. por se preocupar tanto em oferecer computadores às nossas crianças. É que não interessa minimamente saber se as nossas criancinhas, tomaram o pequeno-almoço em casa (porque não há dinheiro para isso) ... é que nem interessa saber se as crianças vão bem agasalhadas para a escola (porque não têm mais roupa) ....é que nem interessa saber se as crianças têm os livros que na escola se exige (porque os pais não têm possibilidades) ....é que nem se interessa saber se a escola tem as condições mínimas para garantir que as nossas crianças aprendam e passem lá grande parte do (nosso) tempo....é que não interessa saber se as nossas crianças são vitimas de alguns abusos (por parte de quem as rodeia) ...
Interessa a quem? Ao Pai Natal? Pois. Mas ele não existe. Logo, não interessa a ninguém.
Por isso a única preocupação que existe é que as nossas crianças tenham ligação à Internet e que sejam um pouquito mais instruídas, mesmo que tenham fome, não tenham roupa suficiente no Inverno, não tenham livros porque os pais não têm dinheiro para comprar, não estejam seguras dentro da escola porque ou o telhado está a cair, ou os vidros partidos ou nem W.C. têm, e que até sofram algum tipo de abuso....
Um viva às novas tecnologias! Um viva à Internet! Um viva, pá!

6 comentários:

Vício disse...

um dia eles vão ter um Magalhães para levar para a escola que não existe por ter ruido!

Paulo Lontro disse...

Sabes que aqui no Porto diz-se:
Opá és meio (ou todo) Magalhães!

Magalhães Lemos é o Hospital da cidade para doenças do foro mental/psicológico ...

spritof disse...

esta educação vai mal...realmente...e era tão fácil dar os livros a todos, gratuitamente, sendo estes reutilizáveis ano após ano por alunos diferentes...é que a matéria não muda!

Anónimo disse...

Será que o Sr. Sócras atingiu o objectivo de vendas para este trimestre?

najla disse...

Vício, nem mais!

Paulo, :D

Spritof, pois...mas isso seria num mundo um pouco mais ideal! Não no nosso!

Noiva Judia, também estou preocupada! Talvez este mês só leve o ordenado minimo para casa, pois se não atingiu os objectivos não leva mais nada! Lá se vai o dentista este mês para os filhos!!! Chatice!!!

spritof disse...

não é num mundo ideal...o sistema inglês é assim...