A cada ano que passa, teimo em não fazer planos para o ano que se avizinha. Sim, pura teimosia!
A cada ano que passa costumo apenas fazer um balanço do que se passou. Costumes...
A cada ano que passa costumo apenas fazer um balanço do que se passou. Costumes...
Olho para o meu percurso profissional e recordo o dia que me disseram que ia ser aumentada. Deveria, como qualquer mortal, ter ficado eufórica e de ter comemorado. Mas não! Apenas consegui recordar todos os sacrifícios feitos ao longo de 7 anos, sem qualquer reconhecimento, um trabalho de bastidores, para que outros fossem aplaudidos, as lágrimas que prendi e os "elefantes" que engoli...
Daqui, só consigo espremer de bom, a amizade que cresceu com alguns colegas, a partilha, a cumplicidade, os risos, as asneiras, o empenho...e ver que afinal, por eles, os dias valeram a pena!
Os amigos! Ah...os amigos! Houve quem se afastasse, houve quem se aproximasse. Pessoas que considerava amigas, vi-as abalar. Outras porém, vi crescer algo único. E claro, houve sentimentos que se consolidaram, que amadureceram. E é tão bom, quando precisamos de alguém e esse alguém está ali...
E é tão bom quando, em momentos menos bons, ouvimos "só me lembrei de ti!".
A família! O meu suporte, o meu pilar!
Houve um dia, em que alguém me perguntou como é que eu consigo dar sempre a volta mesmo em situações delicadas e por vezes extremas. E afinal, a cura é tão simples e oferecida de mãos e braços abertos: a família!
É nela que me refúgio e é em casa que acento ideias. E agora mais do que nunca, sinto um desejo quase vital de regressar a casa a todas as horas, abraçar a cara-metade e claro, o meu bem mais que precioso: a minha princesa!
Também durante este ano, tentei ser mais altruísta, mais solidária. Dei muitas vezes o ombro, o colo, o lenço, a casa, o tempo e a palavra.
Percorri quilómetros apenas para quem precisasse sentisse que eu estava ali.
Dei muitas vezes o conselho que mesmo que a vida não nos sorria, sorrirmos nós para a vida...porque esta, esta é muito curta e única!
Valorizo mais cada dia que passa, o sitio onde vivo. Pelos cheiros, pelos costumes, pelas pessoas, pelas tradições, pelas raízes, pelos ensinamentos, pela cumplicidade....por tudo!
Aprecio a companhia dos mais velhos. Com eles tenho aprendido e tenho conseguido ser uma pessoa mais tolerante, mais permissiva, mais sensível.
Contudo, o mau génio não desapareceu definitivamente....mas esforço-me, sem dúvida!
Quis partilhar um ano inteiro convosco e de certo partilharei mais outro...mas este quase em directo. Agradeço a quem me lê e que aos poucos me vai conhecendo.
Um próspero ano novo e que seja em tudo melhor que o que passou!
9 comentários:
Desejo o mesmo para ti :) Ainda sou uma recém-leitora mas estou aqui para ficar ;)
Beijocas
Julgo que estes balanços são fundamentais. Ajudam-nos a perceber exactamente nde nos situações, quais são as nossas bases, e então a partir daí seguirmos ou mudarmos o nosso rumo. É como um check-point onde revemos o que temos e alcançámos, o que realmente importa, e então por onde prosseguir de seguida.
Gostei do que li, da tua perspectiva e análise, dos momentos e valores identificados, e, apesar do que sinto não ter qq importância nestd caso, gostava de dizer que só veio reforçar a sensação agradável que tenho da tua pessoa.
Um excelente ano de 2009!
Obrigado por todas as partilhas .)
Bom ano menina Michele
XinXin
Lize, pois é....recente mas sempre presente! Por isso, obrigada! :D
Beijos
Spritof, espero manter e se possivel reforçar a sensação. Obrigada!
Beijos
Dry-Martini (ou melhor, Ladrão Jack), é com prazer, sem dúvida!
Beijos....da sempre Michele!!!! lolol
Ora aqui está um balanço interessante. Parece que tentas fazer de ti a cada dia uma pessoa melhor. Desejo-te um ano de sorrisos!
FEliz Ano Novo....com muitas novidades e coisas boas!!!!
beijo*
Por que nao:)
Enviar um comentário