sexta-feira, 21 de maio de 2010

Sotaque no choro


"Um estudo realizado na Alemanha, revelou que os bebés com poucos dias de vida, choram de formas diferentes consoante a língua materna. Foi possível reconhecer diferentes padrões de entoação que reflectem a língua falada pela mãe. Foram comparadas 60 formas de chorar de recém-nascidos alemães e franceses, com 3 a 5 dias de vida, e não restaram dúvidas que os bebés alemães partilhavam um choro tipicamente germânico, enquanto os franceses tinham um choro com acento francês." (retirado iol.mãe)

Cá para mim, devia de ter apostado um pouco mais no meu sotaque alentejano. É que a minha filha no choro tinha sotaque algarvio, tipo corridinho! Quando abria a boca....jasus!

4 comentários:

Vício disse...

não percebo como é que a língua da mãe das crianças pode influenciar! sei que passado alguns anos podem ser influenciados pela língua da sogra mas isso é outra história!

queria que a tua filha chorasse a balançar devagarinho? :D

Sandra Oliveira disse...

O meu filho chorava com sotaque de bombeiro, quando ligava a sirene....

Moi disse...

ahahahah...

Fizeste-me rir!
Bom fds
Angel

Moi disse...

Tem selo no meu blog para ti

Angel