terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Como despoletar a ira em 1 minuto


Seguia no carro com uma amiga (que tem carta de condução!)

Ela - Tu meteste uma mudança de 3.ª para 5.ª !!!!!!
Eu - Sim! Então?
Ela - E podes fazer isso?
Eu - Poder posso mas não é recomendado.
Ela - Mas não tens de meter sempre a 4.ª mudança, antes de chegar à 5.ª?
Eu - Supostamente! Mas isso depende da velocidade a que vou e da rotação.
Ela - E consegues meter as mudanças olhando apenas para os 2 monitores?
Eu - Sim!
Ela - E agora imagina que te tapam o velocímetro e o conta - rotações....Como sabes que tens de meter outra mudança?
Eu - Pelo barulho do motor, por exemplo.
Ela - E se andares meio surda ou te taparem os ouvidos?
Eu - Consigo sentir as vibrações do carro.... entra em esforço...
Ela - Pareces um homem a falar!!!!!!!!!!!!!

Ainda estou para perceber qual é o raio de relação exclusiva entre homens e carros.

Sim, porque se a partir do momento que uma mulher fala de carros, percebe de carros, é induzida a não comprar um carro porque é de "homem", é capaz de mudar um pneu, a condução defensiva que tem é de "homem", é conotada como "parece um homem a falar" ou "isso é coisa para/de homens", há qualquer coisa de masculina na coisa....

E ainda me deixam mais possessa e irada quando são as próprias mulheres a fazerem esta distinção, como se já não bastasse o quanto são ridicularizadas.

Mas afinal o que é exclusivamente do sexo masculino e exclusivamente do sexo feminino?

Quando existe um dos géneros que se interessa por uma área supostamente ligada e classificada como pertencente ao outro género, faz dele/a pioneiro/a? Gay? Maria-rapaz? Maricas? Excluído/a?

21 comentários:

vício disse...

espero que essa tua amiga também não saiba como se mete um carro a trabalhar! chiça!

há uns tempos tive uma formação de eco-condução e essa passagem de 3ª para 5ª era aconselhada porque cada vez que se pisa a embraiagem, a baixa rotação, o consumo sobe um pouco e dessa maneira pisava-se a embraiagem 1 vez e não duas.

Osga disse...

Tenho o mesmo problema mas com o ir às compras!

Compras é coisa de gaja e levo sempre na tola por isso!

Tatiana disse...

Acho que as suas perguntas são pertinentes, também não entendo a razão de tantas qualificações entre o sexo.
Deixo um abraço carinhoso para você!

Artur disse...

O mais engraçado desta história ainda é a tua amiga ter reparado que mudaste de 3ª para 5ª. :-)

Ervi Mendel disse...

Eco-condução é a cena mais gay que já alguma vez ouvi falar. Lamento.

Espelho meu disse...

Infelizmente foi assim que se deu boa fama à farinha Amparo e má fama às mulheres ao volante... :/

najla disse...

Vicio, por acaso não sabia, mas ainda bem que disseste....assim já sei que não estou a fazer nenhuma asneira....alias, estou a contribuir para a preservação do ambiente!!!

najla disse...

Ervi, isso nem parece teu....aliás, deverias andar a fomentar a eco-condução, como bom profissional e claro, cidadão!

Gay, gay é ter 2 chávenas fumegantes no cabeçalho do blog...nem sei onde vi isso....heheheh
(é hoje que levo um raspanete!)

TM disse...

Oh não ligues à mocinha... nota-se que não percebe muita dessas coisas...
Imagina antes a cara de espanto de um homem quando lhe disse com a maior naturalidade do mundo que sei ver o oléo do carro... Parecia que lhe estava a dizer que era uma ET.... enfim.... coitados...

Ervi Mendel disse...

Najla,
Eu nem carta tenho quanto mais! lol

Aquilo no cabeçalho é um cházinho de marijuana, muito terapêutico...

PaulaPan disse...

LOL eu tb meto as mudanças, sem olhar pos monitores...
LOOL sou homem ??? Fonix xD

Lize disse...

MULHERES, E CARROS, UNIDOS, JÁ MAIS SERÃO VENCIDOS! :U E maiii nada! :) Se viste o meu post, viste que gosto de carros ;P :) É estúpido essa coisa do carros é para gajos. Muito estúpido!
(A tua amiga estava bem era aqui nos States... os carros são quase todos automáticos, sem mudanças! Eu quero aprender mudanças... :))

Beijocas

najla disse...

Osga, nem mais! Gajo que é gaja não vai às compras! Fica no lado de fora das lojas, a fumar, o olhar para o relógio, a espreitar para as meninas que passam e a "bufar"....heheheh

najla disse...

Artur, bem vindo.
Também fiquei surpreendida com a pergunta, mas conhecendo bem a mocita, julgo que ela analisou todos os meus gestos desde que entrou no carro!

najla disse...

Espelho meu, nem mais! :D

najla disse...

TM, eu também sei ver o oleo e inclusive mudar! Não sou uma expert mas conheço e sei alguma coisa de carros...

najla disse...

PaulaPan, o normal é metermos as mudanças sem olharmos para os monitores, senão qualquer dia estamos espetadas em alguma árvore....heheheh

najla disse...

Lize, tu gostas é de "bombas"! Carros são os meus.....hahahaahah

Chefe disse...

Bom, para começar o Chefe garante que a najla não tem anda de masculino, nem sequer a voz quando está gripada, para usar um termo "automobilistico" e isso de gostar de carros, saber aquelas coisas do esforço do motor e das mudanças é apenas uma excentricidade sem significado noutros campos, aliás, há muitas mulheres que gostam de carros, todos os homens sabem isso ou porque é que pensam que os homens inventaram os desportivos?

najla disse...

Chefe, pois....só podia!

M disse...

Comentários machistas são neste século reservados às mulheres. Eu, por exemplo, ao apanhar um nabo na estrada, se for do sexo feminino, posso dizer "vê-se logo que é gaja!"... Já um homem que vai ao lado tem é que calar e não fazer comentários machistas, que isso fica-lhe mal. Entendido? ahahahahha